
Em todo namoro existe aquela época em que ficamos mais suspeitas de que nosso parceiro tenha alguma aventura fora da relação. Rola aquela vontade de revistar bolsos, celular, carro, carteira, boletos bancários, procurar marcas de batom ou cheiro de perfume diferente na roupa. Calma menina! Larga mão de ser a loca! Descobrir uma traição pode ser mais fácil do que se imagina, principalmente para as mulheres, que são – cientificamente comprovado! – mais espertas quando o assunto é infidelidade!
Dei uma pesquisada no assunto, e vi que alguns psicólogos falam a mesma coisa que a maioria já sabe: quando rola uma segunda pesssoa existe um conflito interno, aparecendo o sentimento de culpa, e assim as mudanças de comportamento são os primeiros sinais que uma relação não está indo muito bem.
Aqui vão algumas dicas para você ficar mais atenta caso seu parceiro começou a fazer algumas delas repentinamente:
- Muitas horas extras no trabalho
Ah, essa é clássica né? A velha histórinha de ter que ficar mais tempo no trabalho porque tem muita coisa pra fazer, ou então toda semana tem aquela reunião que durou até – bem – mais tarde, ou que vai ter no final de semana. E você aí, com toda sua ingenuidade pulsando, pensa que o cara é um puta trabalhador, e que vai ficar rico em dois meses!
- Gastos sem explicação
Se vocês tiverem conta conjunta isso vai ser facinho de ser notado. Se não tiverem, você vai perceber em algum momento.. pode ser pela segunda via do cartão deixado no bolso, ou pela conta do cartão de crédito em cima da mesa. Eu não vou falar de novo pra você se controlar e não dar uma de louca, que eu sei que você vai esperá-lo dormir para fuçar na jaqueta/calça/carteira/cueca dele pra achar alguma coisa!
- Vocês precisam economizar dinheiro
Aí ele começa a falar que tá tudo muito caro, e que vocês precisam fazer passeios mais baratos pra economizar dinheiro. Começa a sobressaltar os pontos positivos de uma tarde no parque, ou assistindo faustão na casa dele. A pior coisa que você pode fazer nessa situação é começar a pagar a conta nas saídas. Ele vai se acostumar com isso e você vai virar a mãe dele. Cumplicidade tem que existir, e apertos acontecem.. mas desconfie se de uma hora para outra ele mudar os hábitos por falta de dinheiro sem motivo aparente.
- Chamadas para números desconhecidos
A conta do serviço de telefonia, independente se for telefone móvel ou fixo, pode ser sua aliada! Desconfie de chamadas para números desconhecidos principalmente se há repetidas ligações para o mesmo número e de longa duração.
- Incomunicável
Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele. Ou o telefone estava dando caixa postal, e a desculpa é que estava sem sinal ou sem bateria, ou ele nunca atende, e vem te falar que não estava perto do telefone. Normalmente quando você consegue falar com ele, ele parece indiferente e com a voz mais baixa que o normal. Nem preciso comentar pra você desconfiar disso, né? Ok, next.
- Nova conta de e-mail
Eu sei que você fuça na vida do seu parceiro! Um belo dia você encontra uma nova conta de e-mail, que ele não havia falado. Isso significa que ele usa para assuntos privados.. tão pessoais que não quer que você fique sabendo.
- Mudança de personalidade
Ou ele está mais irritado do que normalmente, e te deixa em segundo plano, ou muito mais amoroso. Essas mudanças ocorrem devido a culpa que ele sente de ter uma outra pessoa na relação. Ele tem medo de que você desconfie de alguma coisa, e acaba exagerando no comportamento ‘normal’ dele.
- Pede mais espaço
Agora ele tá pedindo um pouco de espaço, sendo que antes vocês faziam praticamente tudo junto. Atualmente começa as reuniões com os amigos, onde a presença do parceiro é totalmente dispensável nos encontros. Amiga, ele está sufocado e prefere estar com os amigos do que com você.
Dica: Não tire conclusões precipitadas. Muitas dessas coisas ocorrem nos relacionamentos, e muitas vezes não se encontra nada ! Não dê uma de loca/histérica/compulsiva porque você acha que seu namorado ficou um tempinho a mais no trabalho, ou ligou pro tio dele, que você não conhecia o número.
Não preciso nem dizer que isso vai de relacionamento pra relacionamento, e que você deve ter certeza antes de fazer alguma coisa!
bjosmeliga, ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário